Olá, visitante
Prezado(a) Profissional,

Bem vindo(a) ao novo sistema!

Caso tenha interesse em prestar serviços de docência ou consultoria junto à Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC ou Instituto Anísio Teixeira – IAT, cadastra-se. Os profissionais cadastrados no antigo sistema também deverão efetuar novo cadastramento.

Mas, lembre-se: SERÁ PRECISO COMPROVAR EXPERIÊNCIA E/OU FORMAÇÃO NA(S) SUBÁREA(S) CADASTRADAS.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

São motivos para o seu descredenciamento, conforme Edital 009/2012:

- indicação da impossibilidade de atuar no território optado na inscrição (Itens 5.1.3, 5.1.4 e 5.1.5);
- apresentação de documentação incompleta ou em desacordo com as informações prestadas no ato da inscrição (Item 5.3.6).
- o profissional que não atender a 3 (três) convocações (Item 5.3.8).

Lembramos que o profissional descredenciado só poderá se inscrever novamente após a publicação de novo edital (5.1.4).


Prezado(a) Profissional,

Criativo, inovador, legitimado em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Sistema Educar para prestação de serviços de docência e consultoria tem como objetivo assegurar a formação dos profissionais da rede pública de ensino, a fim de promover uma educação pública com qualidade e credibilidade social, centrada na valorização e no atendimento às necessidades de aprendizagem dos cidadãos no Estado da Bahia.

O Educar permite que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC e o Instituto Anísio Teixeira - IAT tenham acesso às informações dos profissionais cadastrados e possam, mediante demanda de cursos ou projetos, convocar o profissional inscrito, desde que atenda às especificidades exigidas. A inscrição não pressupõe convocação.

Impessoalidade, economicidade, moralidade, legalidade e transparência. Estes são os princípios que norteiam o Educar (com base na portaria 5.541/2012 e na Instrução Normativa de 13 de junho de 2012) na contratação de consultores, docentes, docentes EaD e palestrantes. A convocação se dará de acordo com a necessidade de cada projeto, respeitando sempre a ordem de inscrição.

IMPORTANTE: A INSCRIÇÃO NÃO PRESSUPÕE CONVOCAÇÃO. A CONVOCAÇÃO NÃO PRESSUPÕE CONTRATAÇÃO. SERÃO CONTRATADOS APENAS OS PROFISSIONAIS HABILITADOS.

Leia com atenção o EDITAL 009/2012 de credenciamento antes de iniciar sua inscrição ou atualizar seu cadastro. Nele você encontrará todas as informações necessárias ao processo. Todos os profissionais inscritos no sistema de credenciamento em 2009 deverão efetuar novo cadastramento. Você também terá que aderir ao Termo de Compromisso, que atesta o conhecimento das informações deste Edital e a validade das informações prestadas.


Boa Sorte! Sejam Bem Vindos e Bem Vindas!


 
 
 
Atenção: Para visualizar o comprovante de inscrição é nescessário ter o leitor de PDF Acrobat Reader. Clique aqui, para fazer o download.